top of page

Dia da Cultura: partilha de saberes artísticos-pedagógicos


"O Dia da Cultura é a oportunidade de cada unidade expor a pais e familiares os projetos desenvolvidos durante o ano. Trata-se de uma grande mobilização cultural de alunos, docentes e instituição". Orientados por professores , os alunos partilham os processos e produtos artísticos que foram desenvolvidos, de maneira colaborativa, durante as aulas de Artes Visuais, Design, Música e Teatro. Entendemos que esse é um momento de convidar os responsáveis a experienciar arte de maneira participativa e de engajar nossos alunos nesse processo.

Tendo em vista a importância da formação de um espectador sensível-crítico-reflexivo, capaz de ler e interpretar os signos e códigos da comunicação e de interagir com o objeto artístico, para a Equipe de Arte, o Dia da Cultura é também o momento de propiciarmos a sensibilização do espectador através da fruição dos eventos artísticos. A arte está por toda a parte, mas entendemos que ela também precise de um tempo e um espaço para ser fruída. Portanto, criamos espaços de partilhas e convidamos os espectadores a experienciarem arte.

Esse ano, a Equipe desenvolveu seus projetos tendo como inspiração a frase " A arte existe para que a realidade não nos destrua", de Friedrich Nietzsche. A intenção foi problematizar e refletir a importância da arte na formação humano e sua fundamental importância no processo formativo das crianças e dos jovens.

Acompanhe o Dia da Cultura:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page