top of page

Aula invertida: um processo coletivo de ensino-aprendizagem.


Nas últimas aulas de Teatro do ano, as turmas do 8º ano , tiveram a oportunidade de explorar o universo da improvisação através da metodologia da aula invertida.

Para tal, os alunos, divididos em duplas e trios, previamente pesquisaram sobre Teatro de improvisação e verificaram sua grande influência nos grupos: Os Barbixas, Whose line it’s anyway, Zé -zenas emprovisadas, entre outros.

Nas aulas seguintes, cada grupo escolheu 2 jogos para propor e jogar com turma. Essa dinâmica favoreceu a experiência da aula invertida, visto que, após uma pesquisa prévia do assunto a ser abordado em sala de aula, os papéis foram trocados e os alunos assumiram o lugar do professor, ficando responsáveis por conduzir a aula e oportunizou que professor e alunos investigassem juntos um assunto.

Assim, as turmas aproveitaram seus últimos momentos nas aulas de Teatro de uma maneira leve, criativa e divertida e reforçaram a certeza de que o Teatro é coletivo -se faz na coletividade-, e que é o espaço onde professores e alunos aprendem e criam juntos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page