top of page

Cores primárias e os alinhavos

  • Bete Madureira, Daphne Mosa, Dayane Medeiros
  • 15 de set. de 2018
  • 1 min de leitura

O terceiro bimestre teve como tema principal As cores.

Iniciamos apresentando para as crianças as cores primárias. Mostrarmos as cores primárias e explicamos o porquê elas são chamadas desta forma.

Explicamos que o amarelo, o vermelho e o azul são chamadas de cores primárias, porque são com elas que formamos outras cores.

Nesta primeira atividade fizemos um alinhavo utilizando pratos de papelão e fios coloridos de lã. Através dos alinhavos oportunizamos a criação artística através da experimentação das cores e das texturas, além de trabalharmos a coordenação motora fina o sentido de direção, noções de por cima e por baixo, dentro e fora, a atenção e a concentração e a coordenação viso-motora ,que resultou num trabalho muito interessante e divertido!

Nossos artistas do primeiro ano criaram lindos quadrinhos de cores primárias alinhavados com amor e alegria!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Deixe sua
mensagem

© 2017. Todos os direitos são reservados

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

Concepção e criação do projeto  Janaína Russeff

bottom of page