top of page

Brinquedos e Brincadeiras com Mestre Vitalino e Mestre Zézinho


Unidades: Freguesia, Méier, Tijuca, Rio2 e Recreio

Brincar é uma importante forma de comunicação, é por meio deste ato que a criança pode reproduzir o seu cotidiano.O ato de brincar possibilita o processo de aprendizagem da criança, pois facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo, desta forma, uma relação estreita entre jogo e aprendizagem.

De acordo com Vygotsky (1998), um dos principais representantes dessa visão, o brincar é uma atividade humana criadora, na qual imaginação, fantasia e realidade interagem na produção de novas formas de construir relações sociais com outros sujeitos, crianças e/ou adultos.

Neste contexto, a Equipe de Arte trouxe para as turmas do 2º ano o tema “As brincadeiras do presente e do passado da criança.” Nossas atividades contribuíram para a reflexão e o resgate do brinquedo e das brincadeiras infantis em uma divertida viagem no tempo, na história da arte popular e erudita. Inspiradas nas obras de Mestre Vitalino e Mestre Zezinho ícones da arte popular brasileira e Cândido Portinari representando a arte erudita.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page