• Isabela Neto e Janaína Russeff

Apreciação e partilha de saberes artísticos no espaço escolar


O ensino da Arte ( Artes visuais, Música , Teatro e Design) na escola, além de estimular a criatividade e a sensibilidade, intenciona propiciar a formação de um espectador capaz de ler os códigos e os signos dos acontecimentos artísticos e culturais. Logo, é importante que o aluno tenha a oportunidade de fazer e apreciar Arte durante sua formação.

Pensando nisso, as turmas do 8°ano - Unidade Tijuca, Metropolitano e Rio2- reapresentaram os espetáculos teatrais do Dia da Cultura para as turmas do 6°, 7° e 9º anos. Promovendo assim, a apreciação e a partilha de saberes artísticos dentro do espaço escolar.

As peça foram criadas de maneira colaborativa, durante as aulas de Teatro. O processo é uma oportunidade dos alunos entenderem que o teatro é a arte do coletivo, em que um grupo de artistas - atores, figurinistas, sonoplastas, cenógrafos e ilumininadores-, produzem coletivamente arte.

E assim fecharam o ciclo das aulas de Teatro, transformando a sala de aula em espaço de apresentação e partilhando saberes artísticos-teatrais com a comunidade escolar.

#Fundamental2 #peçateatral #partilhadesaberes #DiadaCultura #diadacultura #processocolaborativo

0 visualização
Deixe sua
mensagem

© 2017. Todos os direitos são reservados

Concepção e criação do projeto  Janaína Russeff

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now