• Bruno Seixas, Isabela Netto e Janaína Russeff

Do texto à cena: criando a escritura cênica e travando diálogos interdisciplinares.


No segundo bimestre, nas aulas de Teatro, as turmas do 8°ano, de todas as unidades, trabalharam com o texto teatral “ Sonho de uma noite de verão “, de William Shakespeare. Num primeiro momento foram apresentadas ao dramaturgo William Shakespeare, quando puderam conhecer a vida e a obra do artista, compreender as características do teatro Elisabetano e contextualizar historicamente o movimento artístico e cultural da época. Em seguida entraram em contato com a peça a partir de leituras dramatizadas.

Em parceria com Português trabalharam as características do texto dramático e a compreensão da história narrada pela peça. Nas aulas subsequentes, escolheram uma cena da peça para trabalhar. Assim, durante o bimestre, a medida que eram apresentados aos elementos da encenação, concebiam o cenário, figurino e trilha sonora do fragmento selecionado.

Ao final do bimestre, com os textos decorados, cenas marcadas e elementos da encenação produzidos, experienciaram a história e apresentaram suas produções para a turma. Com essa experiência os jovens puderam aliar prática e teoria teatral e perceber que o escritura cênica é criada a partir da concepção de cada artista.

#shakespeare #teatroelisabetano #textoteatral #elementosdaencenação

0 visualização
Deixe sua
mensagem

© 2017. Todos os direitos são reservados

Concepção e criação do projeto  Janaína Russeff

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now