Exposição: Carne pronta para consumo. Rápido, fácil e barato.
- Renata Siciliano Esposito
- 29 de abr. de 2017
- 1 min de leitura
Turmas: 1º ano do E.M
Unidade: Botafogo
Os alunos do 1º ano do Ensino Médio trabalharam no 1º Bimestre a representação imagética da figura humana na história da arte, o corpo e seus desdobramentos, os conceitos do belo, beleza e seus múltiplos contornos, a linguagem corporal e diferentes padrões de beleza na contemporaneidade.
A partir dos tópicos trabalhados, surgiu uma análise crítica sobre a representação da figura humana na publicidade. Foi observada a exposição de um único padrão de beleza da figura humana. Modelos brancos, magros, loiros e nus. A figura humana é exposta com a representação de uma única imagem repetidamente. Geralmente a exposição do corpo feminino. Sendo que, em muitos casos, há uma exposição depreciativa e exacerbada da figura humana feminina.
A carne humana é vendida seguindo um padrão que muitas vezes não questionamos qual é. Há uma mercantilização do corpo como este sendo um produto e objeto de consumo.A partir de tais reflexões, a turma organizou a exposição: Carne pronta para consumo. Rápido, fácil e barato.
O trabalho propõe uma reflexão sobre este tema utilizando figuras humanas encontradas em diversos tipos de anúncios publicitários. As figuras foram colocadas em bandejas de isopor, fazendo uma comparação com as bandejas de carnes que encontramos nos supermercados.
Carne pronta para consumo. Rápido, fácil e barato.
Seria essa, também, uma carne fraca?
Confira a exposição!