• Elaine Ladeira e Renata Esposito

Fugindo de esteriótipos: a beleza real nas ilustrações de Evelyn Queiroz.


O consumo exagerado de produtos estéticos, as tendências inconstantes da moda, manchetes em revistas vendendo ideias mirabolantes para a forma perfeita, estimulam a padronização da beleza.

Nesse bimestre, as turmas de 9º ano mostraram que a mulher é plural e não se encaixa em padrões pré-determinados. Os alunos foram convidados a conhecer as obras da artista Evelyn Queiroz que produz ilustrações e grafites sobre o universo feminino, sem esteriótipos.

Inspirados nas ilustrações da artista, os alunos criaram composições com foco no universo feminino, retratando os diferentes corpos e estilos, destacando com frases os problemas enfrentados pelas mulheres com relação a padrões de beleza e de comportamento idealizados.

Com os trabalhos é possível perceber que devemos ampliar as possibilidades para que as mulheres sejam valorizadas, pelo que são e como são. Os cartazes estimulam a aceitação diante dos padrões construídos pela sociedade. Com essa composição o 9º ano abre espaço para a reflexão sobre a liberdade de ser.

#EvelynQueiroz #esteriótipos #representatividade #3ºbimestre #Fundamental2

0 visualização
Deixe sua
mensagem

© 2017. Todos os direitos são reservados

Concepção e criação do projeto  Janaína Russeff

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now