top of page

A visita do designer de  moda Gaspar Carlini e a apresentação da técnica Upcycling


Upcycling que é uma técnica de transformação de peças já existentes, mas que muitas vezes tiveram partes danificadas, ou simplesmente caíram em desuso e as transformar em uma peça nova, com uma informação de moda adequada ao nosso lifestyle contemporâneo, sem precisar para isso realizar uma transformação físico-química, como seria o caso da reciclagem.

Partindo desse conceito, as agências formadas nas aulas de design, receberam um novo desafio: transformar, reciclar, com arte, peças de roupa. Assim, num primeiro momento, os integrantes das agências desenvolveram desenhos de moda e criaram peças de roupas inspiradas em obras de artes.

Num segundo momento, receberam a visita do designer de moda Gaspar Carlini que ministrou um workshop sobre upcycling para as turmas. A oficina apresentou as técnicas de transformação de roupas ou objetos, que muitas vezes tiveram partes danificadas, ou simplesmente caíram em desuso, em uma peça nova; sem precisar para isso realizar uma transformação físico-química, como seria o caso da reciclagem.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page