top of page

Grafite osgemeos: "As flores desse Jardim Meus avós plantaram”.


Turma: 6 º ano

Unidade: Botafogo, Tijuca, Recreio e Riocentro

Objetivo:

- Desenvolver, identificar, caracterizar e apreciar o desenvolvimento de experiências e composições artísticas que trabalham o uso da monocromia, policromia, produções tridimensionais e ilustração.

Descrição da atividade:

Os alunos trabalharam monocromia, policromia, ilustração e estruturas tridimensionais a partir da obra dos grafiteiros “osgemeos”. Fizeram uma releitura da obra “As flores desse Jardim Meus avós plantaram”.

Para a exposição no Museu Het Domein, a primeira individual dos artistas no país, OSGEMEOS se apropriaram de diversos tipos de resíduos como pedaços de madeira, portas e instrumentos musicais, com os quais eles criaram objetos e personagens. O ambiente se torna acolhedor e colorido, convidando o público visitante a explorar cada detalhe desse universo.

Os Gêmeos (também grafado OsGemeos) são uma dupla de irmãos gêmeos grafiteiros de São Paulo, nascidos em 1974, cujos nomes reais são Otávio e Gustavo Pandolfo. Formados em desenho de comunicação pela Escola Técnica Estadual Carlos de Campos, começaram a pintar grafites em 1987 no bairro em que cresceram, o Cambuci, e gradualmente tornaram-se uma das influências mais importantes na cena paulistana, ajudando a definir um estilo brasileiro de grafite.

Os trabalhos da dupla estão presentes em diferentes cidades dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Cuba, entre outros países. Os temas vão de retratos de família à crítica social e política; o estilo formou-se tanto pelo hip hop tradicional como pela pichação.

Em 22 de maio de 2008, executaram a pintura da fachada da Tate Modern, de Londres, para a exposição Street Art, juntamente com o grafiteiro brasileiro Nunca, o grupo Faile, de Nova York; JR, de Paris; Blu, da Itália; e Sixeart, de Barcelona. são roubasses

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page