top of page

Apresentação musical: Tropicalize-se!


Nome da atividade: Música "O Leãozinho"

Observações sobre a apresentação:

Os alunos apresentaram a música "O Leãozinho", de Caetano Veloso, que foi estudada durante o segundo bimestre. Alguns tocaram a melodia na flauta, uns cantaram e outros tocaram percussão. O professor fez o acompanhamento harmônico no violão.

Nome da atividade: Paródia da música "O Quereres"

Observações sobre a apresentação:

Em seguida, os alunos apresentaram a paródias da música "O Quereres", de Caetano Veloso, que foram elaboradas pelas turmas no terceiro bimestre. As letras foram disponibilizadas com fonte grande em duas estantes de partituras e as duas turmas cantaram juntas as paródias que construíram. Alguns alunos tocaram os instrumentos de percussão e o professor fez o acompanhamento harmônico no violão.

Nome da atividade: Música de retalhos.

Observações sobre a apresentação:

Por último, alguns alunos da turma C71 quiseram mostrar um trabalho que fizeram. Entendendo que a Tropicália propõe misturas de elementos distintos, eles recortaram trechos de três músicas e tocaram na flauta doce: o tema dos filmes da série Star Wars, o tema do filme Rei Leão e a música Faded, de Alan Walker. Esta peça foi tocada com acompanhamento rítmico feito pelo professor.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page