top of page

Pop Art: Arte a preço de banana!


Turma: 6º ano

Unidade:Botafogo, Tijuca, Recreio e Riocentro

Os alunos do sexto ano do ensino fundamental II realizaram para o Dia da Cultura latas pintadas em referência a obra Campbell`s de Andy Warhol rótulos no estilo de Roy Liechtenstein, trazendo uma reflexão sobre o consumismo e o poder de influência da mídia para a sociedade.

As propagandas nos atraem para os produtos, mas na verdade queremos levar você a degustar e consumir uma coisa de valor, uma coisa fina, queremos que você deguste e consuma ARTE.

Desenvolvimento da atividade: Atividade realizada com tiras de papel, canetinhas, lápis de cor e tinta no estilo das onomatopeias de Roy Liechtenstein. Com latas de leite em pó.

Confira o resultado desse processo na instalação: Arte a preço de banana!

Latas pintadas em referência a obra Campbell`s de Andy Warhol e na programação visual de Roy Liechtenstein, trazem uma reflexão sobre o consumismo e o poder de influência da mídia para a sociedade. Cartazes pendurados sobre as latas, nos lembram supermercados. As propagandas nos atraem para os produtos, mas na verdade queremos levar o público a degustar e consumir uma coisa de valor, uma coisa fina, queremos que o Dia da Cultura seja um dia para degustar e consumir ARTE.

Os efeitos de latas de alumínio no meio ambiente

Latas de alumínio são criadas e jogadas fora em grande quantidade. As ramificações ambientais desses dois fatos são significantes. A mineração, o processo de refinamento e o eventual descarte do alumínio têm um impacto em nosso ambiente. A bauxita é minerada para criar o alumínio. Esse processo causa desmatamento, erosão, fontes de água poluídas e representa uma ameaça para a vida animal.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page